A possibilidade de uma teoria ser refutada constituía para o filósofo a própria essência da natureza científica. Assim, uma teoria só pode ser considerada científica quando é falseável, ou seja, quando é possível prová-la falsa. Segundo Popper, o que não é falseável ou refutável não pode ser considerado científico. PARTINDO DISSO, COMO POPPER ENTENDE O CONHECIMENTO CIENTÍFICO? me ajudem é urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
Assim, uma teoria só pode ser considerada científica quando é falseável, ou seja, quando é possível prová-la falsa. Esse conceito ficou conhecido como falseabilidade ou refutabilidade. Segundo Popper, o que não é falseável ou refutável não pode ser considerado científico.
Explicação:
espero ter ajudado.
Resposta: Popper entende que o conhecimento científico deriva daquilo que pode ser refutado (contestado) ou falseado. Pois, a ciência segue uma linha onde nada é absoluto, esse pensamento vem do fato de como a comunidade científica busca de forma constante encontrar a resposta para algo, considerando o máximo de variáveis possíveis. Podendo, dessa forma, encontrar algo que prove que a teoria inicial não seria suficiente por si própria.