ENEM, perguntado por NandaMedici5298, 1 ano atrás

A possibilidade de remoção ou relocação de elementos divisórios entre cômodos de uma edificaçãoé um dos fatores mais importantes de um projeto, no tocante à perspectiva de flexibilidade espacial.Essas possibilidades de manipulação estão intimamente relacionadas aos sistemas estrutural econstrutivo da obra.Considerando o contexto apresentado, avalie as afirmações a seguir.I. Em obras com estrutura independente, as divisórias em alvenaria de tijolos podem ser removidassem acarretar problemas estruturais.II. As obras em alvenaria estrutural, ainda que possam ficar mais baratas do que aquelas em alvenariaconvencional, enrijecem o projeto na perspectiva da flexibilidade espacial interna.III. As divisórias em drywall podem ser removidas sem acarretar problemas estruturais, mas suaremoção configura-se uma operação mais trabalhosa que a demolição de uma alvenaria de tijolos.IV. As obras em Light Steel Frame (LSF) caracterizam-se pela industrialização e por utilizarem mão-deobra mais especializada do que as obras em alvenaria convencional.É correto apenas o que se afirma emA I e III.B II e III.C II e IV.D I, II e IV.E I, III e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
9

Considerando o contexto apresentado no enunciado, e correto apenas o que se afirma em D) I, II e IV.

I. Como o proprio nome diz na estrutura independente, o suporte de cargas, ou o que mantem o edificio em pe e apenas a estrutura, normalmente de concreto armado. Entao, pode-se retirar as paredes internas e externas, que sao somente vedacao.

II. As obras em alvenaria estrutural enrijecem o projeto pois e necessario seguir algumas regras, e depois de pronto, essas alvenarias nao podem ser retiradas ou mudadas do lugar, a propria alvenaria da suporte a construcao.

IV. A tecnologia em Light Steel Frame e uma forma contrucao padronizada e mais rapida para se erguer, por isso industrializada e requer mao de obra especializada.

Perguntas interessantes