História, perguntado por marinaugj, 1 ano atrás

a) Por que a política orientada para os trabalhadores rurais, na gestão de Alexandre II, não
atendeu plenamente o conjunto desse grupo social?
b) Apesar de assegurado o fim da servidão, o czar Alexandre Il evitou o confisco generalizado
e a redistribuição de terras, como reivindicavam os diversos movimentos populares russos
De que maneira se explica a transformação dos trabalhadores rurais em servos do Estado?


maincorki01: Explicação: Mesmo com a politica orientada para os trabalhadores rurais passada na gestão de Czar Alexandre II, os trabalhadores estavam insatisfeitos com aquilo, já que eles viviam como ''servos do estado'' por terem suas terras, porém, tinham que pagar uma indenização ao estado

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1813

A – A política apresentada não atendeu plenamente o conjunto desse grupo social por causa da industrialização, que nem todos os camponeses foram contemplados, além da situação de miséria dos camponeses russos.

B – Os trabalhadores rurais se transformaram em servos do Estado por necessitarem pagar uma taxa para a utilização das terras, além de outras dívidas acumuladas, que nunca eram pagas de forma satisfatória. Então mesmo com o fim do feudalismo na Rússia, a servidão continuava.


id4168213: Vivaaa!!
JaineSmith: Muitooo obgd $2
Respondido por Historiador10
255

Respostas:

a) Porque apesar de acabar com a servidão (uma prática medieval que já havia sido abolida por todas as outras potências europeias), Alexandre II não promoveu a reforma agrária reivindicada pelos trabalhadores rurais e as terras agriculturáveis continuaram concentradas nas mãos dos nobres. Desse modo, como não foram criadas condições efetivas para que os camponeses de fato se libertasse do jugo dos grandes proprietários de terra, eles continuaram a ser explorados mesmo com o fim da servidão.

b) A transformação dos trabalhadores rurais em servos do Estado é explicada pelo fato dos camponeses que receberam terras do regime czarista serem obrigados a indenizar o Estado por meio de prestações que deveriam ser pagas durante 49 anos.

Perguntas interessantes