A Pop Art surgiu em meados da década de 50 do século passado no Reino Unido e no fim da mesma década nos Estados Unidos da América. Seu maior expoente é Andy Warhol, cujo legado é inegável.
Considerando a obra Marilyn Diptych, de Andy Warhol, e os múltiplos aspectos relacionados à Pop
Art, assinale a opção correta:
(A) A Pop Art pretendia conscientizar o espectador sobre os perigos da vaidade relacionados à condição de estrelas hollywoodianas.
(B) A Pop Art utilizava contrastes e tonalidades baseados na forma como o mundo se apresenta aos olhos.
(C) Na Pop Art, a estratégia/recurso de repetição da imagem tinha como propósito o reforço da identidade das celebridades.
(D) Na Pop Art, apesar da contradição, as regras de composição eram rígidas e seguiam uma lógica de inspiração renascentista.
(E) A Pop Art se caracteriza pela reprodução de temas relacionados ao consumo, publicidade, utilizando imagens e ícones da cultura popular e da indústria do entretenimento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
na minha opinião e a letra E
Respondido por
8
Resposta:
Alternativa e).
Explicação:
O Pop Art caracteriza-se exatamente por explorar temáticas muito próximas da cultura popular norte americana, dentre as quais a indústria do entretenimento. Por consequência, também relaciona-se com a publicidade e o consumo. Logo, a alternativa "e)" contempla todos esses pontos dessa corrente artística.
Perguntas interessantes