A Pop Art produzia a crítica ao consumismo do século XX, porém, ao mesmo tempo, ela produzia a sua própria contradição. Como podemos conceituar essa contradição?
A) Ela não dependia do consumo, pois o ato de criticar a colocava como atribuições.
B) Ao produzir a crítica, a Pop Art retirava os desejos do consumismo.
C) O consumo era uma contraproposta à Pop Art, movimento artistico que questionava o consumismo. Sendo assim, uma Pop Art não gerava mais consumidores.
D) Era uma contradição entre os padrões de beleza da época: o belo era o corpo perfeito.
E) Ao mesmo tempo em que produzia a critica, a Pop Art se apoia e necessita dos objetos de consumo, nos quais se inspirava, contribuindo, muitas vezes, no próprio aumento do consumo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E
Ao mesmo tempo em que produzia a critica, a Pop Art se apoia e necessita dos objetos de consumo, nos quais se inspirava, contribuindo, muitas vezes, no próprio aumento do consumo.
espero ter ajudado
Pop Art ou Arte Pop foi um movimento artístico cujo foco beira na crítica do consumismo extremo norte-americano e o modo publicitário de se "fazer" arte.
A Pop Art é uma contracultura artística, pois recusa a arte vigente e, de forma independente, cria uma nova expressão artística na Inglaterra.
Tal movimento usa e abusa das experiência cotidiana, porque vida e arte se conectam, do expressionismo abstrato, das cores vibrantes, figuras de celebridades, seriados famosos, fazendo alusão à publicidade movida pela indústria de massa.
Seu principal representante é Andy Warhol. Ele é conhecido por retratar, ironicamente, os artistas de TV do século XX e os produtos consumidos pela massa, criticando a influência capitalismo na esfera da arte.
Saiba mais sobre Pop Art em: brainly.com.br/tarefa/602370