Artes, perguntado por anaiahsantos0806, 8 meses atrás

A Pop Art produzia a crítica ao consumismo do século XX, porém, ao mesmo tempo, ela produzia a sua própria contradição. Como podemos conceituar essa contradição?

A) Ela não dependia do consumo, pois o ato de criticar a colocava como atribuições.

B) Ao produzir a crítica, a Pop Art retirava os desejos do consumismo.

C) O consumo era uma contraproposta à Pop Art, movimento artistico que questionava o consumismo. Sendo assim, uma Pop Art não gerava mais consumidores.

D) Era uma contradição entre os padrões de beleza da época: o belo era o corpo perfeito.

E) Ao mesmo tempo em que produzia a critica, a Pop Art se apoia e necessita dos objetos de consumo, nos quais se inspirava, contribuindo, muitas vezes, no próprio aumento do consumo.​

Soluções para a tarefa

Respondido por maggyx
5

Resposta:

Letra E

Ao mesmo tempo em que produzia a critica, a Pop Art se apoia e necessita dos objetos de consumo, nos quais se inspirava, contribuindo, muitas vezes, no próprio aumento do consumo.

espero ter ajudado


anaiahsantos0806: obrigada!!!!!
maggyx: por nd
Respondido por larissamagrani
0

Pop Art ou Arte Pop foi um movimento artístico cujo foco beira na crítica do consumismo extremo norte-americano e o modo publicitário de se "fazer" arte.

A Pop Art é uma contracultura artística, pois recusa a arte vigente e, de forma independente, cria uma nova expressão artística na Inglaterra.

Tal movimento usa e abusa das experiência cotidiana, porque vida e arte se conectam, do expressionismo abstrato, das cores vibrantes, figuras de celebridades, seriados famosos, fazendo alusão à publicidade movida pela indústria de massa.

Seu principal representante é Andy Warhol. Ele é conhecido por retratar, ironicamente, os artistas de TV do século XX e os produtos consumidos pela massa, criticando a influência capitalismo na esfera da arte.

Saiba mais sobre Pop Art em: brainly.com.br/tarefa/602370

Anexos:
Perguntas interessantes