a ponta do racismo não é o sujeito que vai ofendido para casa, humilhado e triste por ter sofrido discriminação racial. A ponta do racismo são pessoas que perdem a vida e perdem a chance de fazer alguma coisa importante para si e para o país. A ponta do racismo é a morte. O que você compreende com essa afirmação? Explique com suas palavras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Li agora há pouco o artigo de Míriam Leitão: Teses e Truques. Sei que estou meio atarsado, já que o artigo é de 2006, mas gostaria de parabenizá-la pela sua clareza na exposição da sua defesa das cotas raciais. O título, por si só, já diz tudo: “Teses e Truques”. Os truques, muito bem explanados pela autora, evidenciam as verdadeiras intenções dos detratores da política de cotas.
Apenas para complementar, um dos truques que agora vem sendo usado por aqueles que se dizem contra a racialização e contra a política de cotas raciais é se posicionar contra a existência de raças biológicas, idéia enterrada faz tempo, e imputar a crença numa ideia falida àqueles que defendem as cotas, para com isso acusá-los de estarem promovendo o tal racialismo.
Explicação:
. espero ter ajudado ❤️