A poluição sonora é um problema mais grave do que pode parecer. A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece que barulho é um tema sério, pois a poluição sonora afeta diretamente a qualidade de vida de milhões de pessoas. Em um relatório recente, a organização estipulou recomendações de níveis máximos de barulho em locais públicos como forma de combater doenças decorrentes da influência do estresse sonoro. Um dos documentos que serviram de base às recomendações associa o excesso de ruído a doenças metabólicas e cardiovasculares, déficits cognitivos em crianças, zumbidos nos ouvidos, distúrbios do sono, danos ao aparelho auditivo e até mesmo à obesidade. Disponível em: . Acesso em: 29 Nov. 2019) Os padrões ambientais são unidades de medidas para mensurar se a situação pode ser considerada de risco/poluente ou não. A esse respeito, avalie as afirmações a seguir: Ruídos, vibrações e radiações ionizantes são exemplos de poluentes. Os padrões ambientes são estabelecidos e fixados de forma a durarem longos períodos inalterados. A poluição se limita a elementos ou compostos químicos presentes nas águas. A poluição é uma situação que altera o ambiente e pode causar danos aos seres vivos. Assinale a alternativa correta: A - I e II B - I, II e IV C - II e III D - I e IV E - II e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A poluição é tudo aquilo que altere o ambiente de alguma forma, como ruídos, radiações, esgoto, lixo, gases tóxicos, agrotóxicos, entre outros (alternativa D).
Os padrões ambientais são feitos para durar longos períodos de tempo, mas não inalterados, na realidade eles devem estar abertos a mudanças, já que as condições ambientais mudam constantemente.
A poluição não se limita apenas a poluição aquática, a poluição do solo, do ar e sensorial também são importantes.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes