A poluição no mundo Os grandes países industriais são os mais poluídos do mundo. Em Tóquio vende-se oxigênio nas ruas centrais. É comum os japoneses comprarem uma dose e enfiarem o nariz na “garrafinha”, recuperando-se do veneno que são obrigados a respirar. Os guardas de trânsito, intoxicados pelos gases dos automóveis, têm postos de abastecimento especiais nas esquinas. Apesar da propaganda que apresenta o centro da Europa como um oásis verde entre enormes fábricas, quem lê jornal sabe o que acontece com o Reno: um rio totalmente morto e mortífero, carregando resíduos químicos por milhares de quilômetros, contaminando os depósitos de água potável de vários países. Metade da população holandesa bebe a água do Rio Reno, que é o maior esgoto do mundo e o receptor de inseticidas das fábricas alemães. Seus peixes são proibidos para o consumo, porque os detritos industriais com que se “alimentam” tornam sua carne fétida. E os Estados Unidos, pátria do capitalismo moderno, louvado pelo rigor de suas leis, são – e isto seus próprios técnicos afirmam – o país mais poluído do planeta. Além disso, são os maiores exportadores de poluição: 40% da contaminação da Terra é provocada por suas indústrias, segundo informação de Philip Bart, ecologista e redator da Internation Review.
1) No texto, Júlio José Chiavenato defende um ponto de vista (uma opinião) sobre a poluição no mundo. CITE e EXPLIQUE o ponto de vista defendido pelo autor
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
RESPOSTA : Ele afirma que a poluição na maior parte do mundo está localizada nos países de maior desenvolvimento mundial, e que eles não apenas poluem seus países mas também são responsáveis por exportar sua poluição.
eu achei a resposta
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Direito,
1 ano atrás