A poluição do ar é o efeito causado por concentrações de sólidos, líquidos ou gases no ar que têm um impacto negativo no meio ambiente e nas pessoas. Os poluentes são muitos e podem ocorrer naturalmente (por poeira, incêndios florestais e vulcões) ou pela atividade humana, ser visíveis ou invisíveis, exalar odores ou inodoros. Vários poluentes atmosféricos podem permanecer na atmosfera de minutos a anos e, embora muitas vezes considerados um problema local, podem ter uma amplitude que é local, nacional, regional ou global. A poluição do ar é muitas vezes entendida como uma questão urbana e é verdade que as cidades concentram a atividade econômica e a demanda por serviços de energia e, portanto, tendem a experimentar as concentrações mais nocivas de poluição do ar. A mistura precisa de poluentes e a gravidade dos impactos na saúde são diferentes de
Paris a Delhi, Los Angeles a Lagos, Pequim a Cidade do México, mas todos têm uma qualidade do ar que reduz a expectativa de vida. A poluição do ar não para no portão da cidade: as fontes são generalizadas, às vezes de natureza rural e, embora alguns poluentes se dispersem apenas localmente, outros viajam grandes distâncias na atmosfera e têm impactos regionais e globais. Muitas das comunidades mais pobres do mundo são pesadamente expostos a vapores tóxicos ao cozinhar, ou aquecer e iluminar suas casas.
2) Conforme o texto, em quem a tipo do ar causa um impacto negativo?
A)Somente nos animais terrestres e aquáticos.
B) Apenas nos animais e no meio ambiente.
C) No Meio Ambiente e nas pessoas.
D)Apenas nas pessoas e nos animais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
C) No Meio Ambiente e nas pessoas.
Explicação:
A poluição do ar pode causar um enorme impacto em dois grandes âmbitos: saúde humana e meio ambiente. Entre os principais efeitos da poluição do ar, estão doenças respiratórias e problemas ambientais.
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás