a política nacional de assistência social assegura a proteção social a todos que dela necessitarem, independente de contribuição. baseados na perspectiva da equidade, qual é o público-alvo dessa política?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Segmentos com maiores graus de riscos sociais, como a população em situação de rua, indígenas, quilombolas, adolescentes em conflito com a lei, os quais ainda não fazem parte de uma visão de totalidade da sociedade brasileira.
Explicação:
A Política Nacional de Assistência Social assegura a todos que necessitarem, independente de contribuição, a provisão da proteção social. Dentre o público-alvo dessa Política, baseada na perspectiva da equidade, a Assistência Social atua com outros segmentos sujeitos a maiores graus de riscos sociais, como a população em situação de rua, indígenas, quilombolas, adolescentes em conflito com a lei, os quais ainda não fazem parte de uma visão de totalidade da sociedade brasileira. A proposta é tornar visíveis setores da sociedade brasileira considerados como excluídos ou invisíveis para as estatísticas oficiais. Assim, essa Política não restringe seu público-alvo a indígenas e quilombolas sem recursos financeiros ou com alguma deficiência. A renda também não se constitui no critério único para atendimento a essas populações.
Resposta: Segmentos com maiores graus de riscos sociais, como a população em situação de rua, indígenas, quilombolas, adolescentes em conflito com a lei, os quais ainda não fazem parte de uma visão de totalidade da sociedade brasileira.Segmentos com maiores graus de riscos sociais, como a população em situação de rua, indígenas, quilombolas, adolescentes em conflito com a lei, os quais ainda não fazem parte de uma visão de totalidade da sociedade brasileira.
Explicação: A Política Nacional de Assistência Social assegura a todos que necessitarem, independente de contribuição, a provisão da proteção social. Dentre o público-alvo dessa Política, baseada na perspectiva da equidade, a Assistência Social atua com outros segmentos sujeitos a maiores graus de riscos sociais, como a população em situação de rua, indígenas, quilombolas, adolescentes em conflito com a lei, os quais ainda não fazem parte de uma visão de totalidade da sociedade brasileira. A proposta é tornar visíveis setores da sociedade brasileira considerados como excluídos ou invisíveis para as estatísticas oficiais. Assim, essa Política não restringe seu público-alvo a indígenas e quilombolas sem recursos financeiros ou com alguma deficiência. A renda também não se constitui no critério único para atendimento a essas populações.