Pedagogia, perguntado por PandinhaxD6642, 1 ano atrás

A política educacional brasileira tem seu êxito, em grande medida, condicionado à política de financiamento que a ela é despendida pelo Estado. Por ser uma área central no campo das políticas públicas, atualmente temos no país uma vinculação obrigatória de recursos advindos de impostos para a educação. A Constituição exige que estados e municípios apliquem ao menos 25% de sua receita resultante de impostos e transferências na manutenção e no desenvolvimento da Educação. No caso da União, o percentual mínimo era de 18% até 2017. A Emenda Constitucional 95, conhecida como lei do teto, estipulou que a partir de 2018 a União investirá, na Educação, o mesmo valor de 2017 mais o acréscimo da inflação do ano anterior medida pelo IPCA. Isso significa que o investimento em educação não vai acompanhar o crescimento do PIB. Entretanto, nem sempre a questão de quanto e como investir em educação esteve presente nas mudanças de legislação em nosso país. No d

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
4

As alternativas da questão não foram dispostas , porém , irei discorrer um pouco sobre o tema para tentar ajudá-lo da melhor maneira possível.

A política educacional brasileira é muito controversa , pois diversas vezes achamos que estamos andando rumo ao progresso , porém , faz parte da educação por exemplo , as crianças  estarem alimentadas e bem nutridas , porém , diversos são os escândalos de desvio de verbas de merenda escolar.

Perguntas interessantes