A política de Assistência Social e os atendimentos prestados nos Centro de Referência de Assistência Social e nos Centro de Atendimento Especializado em Assistência Social ainda são incipientes no reconhecimento da política como direito nos territórios e, frequentemente, a população confunde política com caridade. Isso acontece porque:
Trata-se de uma política relativamente nova que exige mais tempo para que a população a identifique.
No Brasil, a Política Social e a caridade estiveram no cenário por muito tempo e, por essa razão, tem-se dificuldades de compreender a diferença entre direito e caridade.
Por ser um país desigual, é frequente a população não reconhecer os direitos sociais.
a.
As alternativas I, II e III estão totalmente corretas.
b.
A alternativa III está correta e a I e II erradas.
c.
A alternativa I está errada e a II correta.
d.
A alternativa II está errada e a I correta.
e.
As alternativas I e II estão parcialmente corretas e a III errada.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Todas as alternativas estão corretas em relação ao reconhecimento incipiente da política de assistência social e sua confusão com caridade (letra "a").
A Política Nacional de Assistência Social (PNAS)
Trata-se de política pública inaugurada com a Constituição de 1988 e a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) de 1993, sendo, portanto, uma política relativamente nova e em constante processo de consolidação.
Antes dela, as ações pontuais de assistência social eram feitas de forma diluída pelo Estado e entidades religiosas e de caridade, de modo que a confusão entre caridade e direito social tem também essa razão histórica.
Outra razão de não reconhecimento da necessidade dessa política e dos direitos sociais é a desigualdade social brasileira, que resulta em, por um lado, uma massa necessitada de políticas sociais de assistência e, por outro, uma minoria que sempre teve supridas suas necessidades e não enxerga essa carência.
Para saber mais sobre a consolidação da PNAS, ver: https://brainly.com.br/tarefa/16557666
#SPJ2