Português, perguntado por carlosbrito78, 6 meses atrás

A polaridade entre educação e assistência é questionada por criar estereotipos acerca dos equipamentos de educação infantil, quando, na realidade, as dimensões educar-cuidar são indissociáveis do processo educativo Considerando essa polaridade entre educação e assistência, analise as afirmações a seguir. 1) O conceito de infância mencionado no cenário atual, fez parte de todo processo histórico da etapa educacional II) As salas de asilo e as crecheseram destinadas aos pobres filhos dos operários), sem uma proposta educacional, apenas assistencial. III) Os jardins de infância eram destinados à elite, considerados como equipamentos coletivos de educação e cuidado das crianças, portanto, com carater educacional e amparo pedagógico, seguindo os postulados de 8 Ile Ill Apenas III Apenas II​


henri30que: I,II,III
stefaniafefa2009: ??
josibrazaoap: Me explique a resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por glalsinha
4

Resposta:

C: apenas II e III corrido pelo AVA, acertei 12/12

Explicação: Ambas respostas tem na apostila como correta, e a 1 como errada, pois é inexistente.

fiz os print da prova, mas não consegui enviar aqui para vocês.

Respondido por martinkoliveira
2

Levando em conta a polaridade entre educação e assistência, está correta a letra E) Apenas II e III.

Afirmações sobre polaridade entre educação e assistência:

  • I - A primeira assertiva está ERRADA, uma vez que o conceito de infância descrito no cenário contemporâneo passou a fazer parte da educação recentemente, não tendo existido durante todo o processo histórico da etapa educacional.

  • II - A segunda assertiva está CORRETA, dado que as salas de asilo e as creches ficavam para os pobres filhos dos operários.

  • III - A terceira assertiva está CORRETA, visto que os jardins de infância eram destinados às pessoas de classe mais alta, tidos como equipamentos coletivos de educação e cuidado das crianças.

Veja mais sobre a educação:

https://brainly.com.br/tarefa/31847109

#SPJ5

Anexos:
Perguntas interessantes