a poesia de carlos drumonde de andrade ja foi interpretada pelos criticos como um encontro entre a rimidez e o pessimismo ironico,o poeta mineiro lutou contra essas caracteristicas pessoais buscando envolver-se social e politicamente com a grave situacao internacional decada de 40, e o que se pode reconhecer nos livros?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
1ª fase: É marcada pela poesia irônica. Esta tem como características o pessimismo, o isolamento, o individualismo e a reflexão existencial ,há um desencanto em relação ao mundo. Nesta fase, o poeta não se envolve e mantém uma distancia do mundo à sua volta, ele brinca e solta a razão, .Nesta fase de 1940 ele não demonstra o sentimento e a emoção ,possui um humor desencantado,uma ironia e sarcasmo demonstrado através de uma linguagem coloquial seus temas são sobre a família ; sobre o tédio ;a vida;a solidão.
Carlos Drumond nesta fase ,quer brincar com a razão; com as certezas e incertezas; e sempre ,em vez de construir ele anula e nega a razão.todos diziam que Drumond recusa a ser "o poeta de um mundo caduco", a ser "o cantor de uma mulher, de uma história"
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes