Artes, perguntado por russiaalvesp6rz4l, 11 meses atrás

A pintura corporal possui grande significado entre as tribos indígenas. Para alcançar os resultados, utiliza-se a semente do urucum, do genipapo, folhas e outras substâncias vegetais, além de pó de algumas pedras e até sangue de animais. Embora a pintura possa ter diversos significados para as tribos brasileiras, não é um deles


a) a representação do estado civil.

b) a representação da posição social.

c) a representação de um estado de guerra.

d) a representação da posição econômica.

e) a representação de um ritual ou evento.​

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavobolotinha84
226

Resposta:D, pois os indios n se importam com posição econômica


russiaalvesp6rz4l: obrigadooo
Respondido por larissamagrani
15

A arte indígena, bem como seus desenhos e padronagens representam várias questões sociais, como: guerra, casório e divindade (D).

As tribos indígenas possuem culturas distintas da sociedade urbana. Suas características e crenças seguem essas diferenças e são exercidas de formas distintas.

Primeiramente, devemos exterminar o pensamento de que a sociedade urbana é mais "civilizada" que uma tribo de índios. Não se pode falar em desenvolvimento ou melhor e pior nessas esferas. Elas se distinguem entre si, mas não há critério moral quando se fala de cultura.

A imagem dos antepassados, para os índios, é muito importante para esse povo, uma vez que eles se comunicam com as gerações passadas e se orientam através delas.

Não há instituição nem burocracia. A arte indígena é simbolizada por danças, ritos, músicas, apetrechos e o ornamento é muito importante para tais expressões. As cores e a pintura também são instrumentos essenciais. As tintas são extraídas de árvores e usadas em seus corpos, sendo uma técnica milenar.

Contudo, atualmente, tal tradição está sendo apropriada pelas produções urbanas e as tintas naturais estão sendo substituídas pela industrial.

Link: brainly.com.br/tarefa/14615241

Anexos:
Perguntas interessantes