Física, perguntado por Marcoscrvg7535, 5 meses atrás

A pesquisa de novos fármacos é constante, podendo ocorrer por meio da pesquisa com plantas ou síntese em laboratório. Os fármacos, sejam eles sintéticos ou naturais, têm em sua constituição diversas substâncias químicas que, por sua vez, apresentam em sua estrutura uma ou mais funções orgânicas. As funções orgânicas são grupos de substâncias com propriedades químicas muito semelhantes, caracterizadas por um átomo ou grupo de átomos chamados de grupos funcionais. Segue exemplos de medicamentos: - Codeína - derivado da morfina, princípio ativo extraído da papoula, indicado para o tratamento da dor. - Acido ascórbico (vitamina C) - substância orgânica encontrada principalmente nas frutas cítricas, muito utilizado para reforçar o sistema imunológico. - Paracetamol - princípio ativo é encontrado em fármacos com propriedades analgésicas. - Acido acetilsalicílico - sintetizado a partir do conhecimento popular do uso de chá feito por meio de cascas do salgueiro. ​Disponível em:. Acesso em 30 junho 2022. Você é um pesquisador de uma empresa de fármacos e recebeu a visita dos alunos do terceiro ano do ensino médio de uma escola local. Apresentou um pouco da história e da estrutura química de alguns medicamentos, que incluem a codeína, o ácido ascórbico, o paracetamol e o ácido acetilsalicílico. Para completar a apresentação, foi desenvolvida uma atividade prática sobre a ação da vitamina C como agente redutor. Inicialmente, foi preparada a solução amilácea utilizando um béquer de 500mL, no qual foram adicionados 200mL de água filtrada, submetida a aquecimento até uma temperatura próxima a 50 ºC. Em seguida, foi adicionada uma colher de chá cheia de amido de milho na água aquecida e agitado até o sistema atingir a temperatura ambiente. Em outro béquer (1000mL) contendo 500mL de água filtrada, foi dissolvido um comprimido efervescente de vitamina C e completado o volume até um litro. Em 3 Erlenmeyers (50mL), devidamente identificados como 1, 2 e 3, foram adicion

Soluções para a tarefa

Respondido por TioAizawa
1

Na reação tivemos uma adição de iodo, a equação balanceada da reação é: ácido ascórbico (C6H8O6) + iodo (I2) ------- C6H6O6+2HI.

Estequiometria de Reação

Em uma reação química temos os reagentes, que são os compostos que formarão novos compostos, e os produtos, que são resultados da reação. A reação deve ser balanceada e o produto deve possuir a mesma massa que os reagentes, essa é a lei de conservação.

A lei de conservação, ou lei de Lavoisier, postula que "A soma das massas das substâncias reagentes é igual à soma das massas dos produtos da reação". Então os átomos apenas se rearranjam em uma nova estrutura. Para conseguirmos balancear uma reação precisamos:

  • Entender como os átomos se ligam - pois na reação um novo composto será formado, entender isso é importante;
  • Saber quais átomos estão no reagente e no produto - assim saberemos como poderemos balancear a equação, pois podemos ver que no reagente está faltando um átomo, ou vice versa, assim poderemos balancear.

Continue aprendendo sobre equações químicas:

https://brainly.com.br/tarefa/46302571

#SPJ4

Perguntas interessantes