A perda ou mesmo a inexistência de um dos sentidos altera sem dúvida o comportamento e o modo de vida de um indivíduo. A audição é um exemplo de como, a incapacidade parcial ou total de ouvir sons, altera de modo significativo a maneira de viver e de estar de quem infelizmente possui esta lesão no nível do sistema auditivo, mas também altera significativamente a maneira de viver de quem os rodeia.
Com relação à perda auditiva, encontramos na aula 01 a classificação de surdez profunda e suas características:
a) Identifica ruídos familiares (predominantemente graves); percebe voz forte (grave); família necessita de orientação precoce para auxiliar o rendimento da criança: compreensão verbal associada a grande aptidão visual.
b) Percebe a voz com certa intensidade; pode ocorrer atraso na linguagem e alteração articulatória; discriminação difícil em lugares ruidosos.
c) Não recebe os fonemas da forma como são, isto altera a compreensão das palavras; voz fraca e distante não é ouvida – criança considerada “desatenta”; a aquisição da linguagem é “normal/lenta”; poderá apresentar dificuldade na leitura e/ou escrita.
d) Não percebe a voz humana sem um estímulo adequado; não há feedback auditivo; maior facilidade para perceber as pistas visuais.
esoj:
POR FAVOR ALGUÉM PODE ME RESPONDER?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta D: Nao percebe a voz humana...
Respondido por
2
Letra D. com certeza!
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás