A perda auditiva é a deficiência congênita mais freqüente e mais prevalente dentre aquelas rotineiramente triadas em programas de saúde preventivos. Os períodos críticos de maturação das funções biológicas do ser humano acontecem nos primeiros meses de vida. Assim, a identificação e intervenção precoces da surdez possibilitam ao deficiente auditivo alcançar desempenho comunicativo muito próximo ao das crianças ouvintes. Estudos nacionais e internacionais apontam que a deficiência auditiva tem sido diagnosticada tardiamente, quando prejuízos irreversíveis ao desenvolvimento da criança já ocorreram. Sobre a avaliação do deficiente auditivo assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. A avaliação do deficiente auditivo é realizada quando nasce e não é mais necessário repetir, pois a perda auditiva é irreversível.
b. A avaliação do deficiente auditivo está restrita a avaliação da audição e da fala, quando os pais percebem que seu filho não está ouvindo.
c. O deficiente auditivo é avaliado quando nasce na triagem auditiva neonatal e quando precisa fazer regulagem do aparelho auditivo.
d. O deficiente auditivo é constantemente avaliado, começa ao nascimento com o diagnóstico da perda auditiva e segue por toda a vida.
e. O deficiente auditivo deve ser avaliado antes de iniciar suas atividades acadêmicas na escola regular e quando precisa regular o aparelho auditivo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
letra D) O deficiente auditivo é constantemente avaliado, começa ao nascimento com o diagnóstico da perda auditiva e segue por toda a vida.
Explicação:
Provavelmente seja essa a correta se não for me corrijam prfv espero ter ajudado
Puffy1808:
Obrigado ,correto .
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás