A percepção de que a velocidade entre o momento da obtenção da foto e o da sua reprodução era fundamental numa esfera da concorrência: o recurso ao comboio para transportar as fotos até a redação tornou-se um procedimento de rotina que terá começado a acentuar a cronomentalidade dos fotojornalistas envolvidos e a tornar a ‘atualidade’ um critério de valor notícia (também) fotojornalístico; por vezes, as fotografias das batalhas eram publicadas menos de uma semana após a realização” (SOUSA, 2004, p.37).
Sousa, ao se referir à Guerra da Crimeia aborda como o tempo passa a ser fundamental nas rotinas produtivas do fotojornalismo.
Diante disso, e tendo como referência o trecho acima, podemos AFIRMAR que:
a.
A exigência de agilidade para a produção e veiculação de fotografias nos dias atuais é semelhante à do início do século XX.
b.
Com a popularização do fotojornalismo, o tempo se tornou menos importante do que a qualidade informativa da fotografia.
c.
Hoje, os prazos para a publicação de uma fotografia jornalística são ainda mais curtos do que no início do século.
d.
A “atualidade” para a publicação de uma fotografia é menos importante do que seus recursos estéticos.
e.
Sendo o tempo um dos critérios de valor-notícia, a qualidade da informação importa menos do que a agilidade da publicação.
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Resposta:
c. Hoje, os prazos para a publicação de uma fotografia jornalística são ainda mais curtos do que no início do século.
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