Saúde, perguntado por eliudenieto1970, 6 meses atrás

A pele lipídica é a que mais produz quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas, e por isso possui uma aparência espessa, úmida e com brilho. Além disso, seus poros são visivelmente dilatados o que facilita o aparecimento de comedões principalmente na face (ARCANGELI, 2002; KEDE E SABOTOVICH, 2004). De modo geral, o tratamento clínico da acne é baseado na tipologia da afecção e no seu grau de acometimento. Podendo então, o seu tratamento envolver medidas higiênicas e profiláticas, até o uso de medicamentos orais e tópicos, realização de cirurgia, tratamento estético e alternativo (LIMA, 2006; GIACHETTI, 2008; MANFRINATO, 2009). A limpeza de pele é um dos recursos do profissional Esteticista para o tratamento estético da acne. É inadequado afirmar que: I. A acne deve ser tratada por uma equipe multidisciplinar, na qual médico e esteticistas estão envolvidos. II. Sendo uma afecção que atinge o folículo pilossebáceo, com hiperqueratinização, hipersecreção sebácea, entre outras alterações patológicas, em alguns casos, dependendo do grau, se faz necessário o uso de medicamentos. Estes medicamentos podem ser indicados pelo profissional Esteticista que acompanha o caso. III. A pele acneica em grau II pode apresentar comedões pápulas e pústulas e isso não é impeditivo para a realização da limpeza de pele. IV. Na presença de pústulas, onde temos secreções purulentas, podemos utilizar para desinfecção além da alta frequência, o LED azul e ainda o laser vermelho com intuito de ação anti-inflamatória, analgésico e cicatrizante. Assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por julianamendes2429
16

Resposta:

II. Sendo uma afecção que atinge o folículo pilossebáceo, com hiperqueratinização, hipersecreção sebácea, entre outras alterações patológicas, em alguns casos, dependendo do grau, se faz necessário o uso de medicamentos. Estes medicamentos podem ser indicados pelo profissional Esteticista que acompanha o caso.

Explicação:

Fiz e acertei!

Respondido por lorenarccosta
1

Resposta:

Explicação:

Pergunta 1

0,04 em 0,04 pontos

Na prática profissional, a limpeza de pele pode ser indicada em todos os graus de acne, pois possui uma ação importante na eliminação de lesões inflamatórias e principalmente nas lesões não inflamatórias (comedões abertos), evitando a evolução destas para pústulas (AVAREZ, TABORDA, 2012 apud DRENO, 2004, LOWNEY et al., 1964). A limpeza de pele é um procedimento de extração de comedões, conhecidos popularmente como cravos, de acne e células mortas entre outras 4 impurezas da pele para deixá-la com um aspecto saudável. O procedimento deve ser realizado por profissionais especializados e a forma correta de realizá-la varia de acordo com cada tipo de pele (DRAELOS, 2005).

O correto passo a passo da limpeza de pele se dá pela seguinte forma:

Resposta Selecionada:

e.

Higienização, esfoliação, emoliência, extração, desinfecção, máscara cosmética, tonificação e finalização.

Pergunta 2

0,04 em 0,04 pontos

A limpeza de pele, realizada por um profissional, higieniza a pele profundamente e a prepara para outros procedimentos estéticos. O procedimento é constituído pela aplicação de cosméticos que são utilizados em uma sequência lógica e específica, que objetiva a remoção de células mortas, oleosidade e resíduos que obstruem os canais foliculares e geram os comedões. Embora seja um procedimento seguro, é fundamental que:

Resposta Selecionada:

c.

Antes de iniciar a limpeza de pele, é fundamental o preenchimento da ficha de anamnese (entrevista inicial que coleta dados pessoais, dados de saúde, cosméticos que utiliza, histórico de cirurgias, entre outros dados).

Pergunta 3

0,04 em 0,04 pontos

A pele lipídica é a que mais produz quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas, e por isso possui uma aparência espessa, úmida e com brilho. Além disso, seus poros são visivelmente dilatados o que facilita o aparecimento de comedões principalmente na face (ARCANGELI, 2002; KEDE E SABOTOVICH, 2004). De modo geral, o tratamento clínico da acne é baseado na tipologia da afecção e no seu grau de acometimento. Podendo então, o seu tratamento envolver medidas higiênicas e profiláticas, até o uso de medicamentos orais e tópicos, realização de cirurgia, tratamento estético e alternativo (LIMA, 2006; GIACHETTI, 2008; MANFRINATO, 2009).

A limpeza de pele é um dos recursos do profissional Esteticista para o tratamento estético da acne. É inadequado afirmar que:

I. A acne deve ser tratada por uma equipe multidisciplinar, na qual médico e esteticistas estão envolvidos.

II. Sendo uma afecção que atinge o folículo pilossebáceo, com hiperqueratinização, hipersecreção sebácea, entre outras alterações patológicas, em alguns casos, dependendo do grau, se faz necessário o uso de medicamentos. Estes medicamentos podem ser indicados pelo profissional Esteticista que acompanha o caso.

III. A pele acneica em grau II pode apresentar comedões pápulas e pústulas e isso não é impeditivo para a realização da limpeza de pele.

IV. Na presença de pústulas, onde temos secreções purulentas, podemos utilizar para desinfecção além da alta frequência, o LED azul e ainda o laser vermelho com intuito de ação anti-inflamatória, analgésico e cicatrizante.

Assinale a alternativa correta.

Resposta Selecionada:

e.

II.

Pergunta 4

0,04 em 0,04 pontos

A limpeza de pele é um procedimento que visa remover comedões, pústulas, células mortas e outras impurezas da pele, para deixá-la com um aspecto mais saudável e juvenil. O procedimento deve ser realizado por profissionais especializados e a maneira de realizá-la varia de acordo com o tipo de pele (DRAELOS, 2005).

Este procedimento segue um passo a passo onde utiliza-se recursos eletrotermofoterapêticos e cosméticos. Os cosméticos devem ser escolhidos conforme biotipo e estado cutâneo. Sendo assim, afirmamos que:

I. São usados na limpeza de pele apenas emolientes, higienizantes e FPS.

II. Os higienizantes são utilizados para limpar a pele e caso o cliente esteja com maquiagem, devemos usar demaquilante antes da higienização.

III. O processo de esfoliação pode ser feito com esfoliante cosmético, microdermoabrasão, peeling biológico e peeling químico, mas, dependendo do caso, podem ser combinados.

Resposta Selecionada:

c.

Alternativas II e III estão corretas.

Perguntas interessantes