A pele é uma grande “capa de proteção” contra fungos, bactérias, produtos químicos, físicos e fatores ambientais. Quanto aos aspectos de emergências alérgicas, assinale a alternativa CORRETA: A) As emergências alérgicas não constituem risco de vida ao paciente. B) Mastócitos não estão relacionados com as reações alérgicas. C) Anafilaxia é uma condição clínica imunoalérgica súbita, apresentada por indivíduos quando expostos a determinados alimentos, medicamentos, picada de insetos e fatores físicos, podendo acarretar situação ameaçadora para a vida. D) A histamina e a prostaglandina são responsáveis pelos principais eventos fisiológicos observados, como diminuição da permeabilidade vascular, vasoconstrição, estimulação miocárdica e relaxamento da musculatura lisa, resultando em queda da pressão arterial, angioedema, urticária, náuseas, vômitos, diarreia e dor abdominal e sibilância.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A anafilaxia é uma reação alérgica exacerbada, ela ocorre sempre que há o contato com um agente alérgeno capaz de induzir uma resposta imunológica aguda e súbita, como a picada de um inseto, o contato com uma proteína ou com um fungo no ar (alternativa C).
A pele é uma das partes do corpo que mais sofre com reações inflamatórias e imunológicas, isso porque é a maior barreira física do nosso corpo em relação aos corpos estranhos.
Sem a pele nos estaríamos em contato com diversos patógenos, sem barreiras de defesa, e isso é um problema muito grave já que as infecções enfraquecem ainda mais as nossas defesas.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/45350830
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Sociologia,
4 meses atrás
Administração,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás