História, perguntado por elianesantosk29, 5 meses atrás

A Patrística, gênese da literatura cristã, representa a expressão da fé dos denominados Santos Padres da Igreja, teólogos de excepcional saber e de reconhecida santidade. Construtores da teologia católica e mestres da doutrina cristã floresceram entre os séculos 11 e VIII. Melchior Cano (2) assim os caracteriza:

I. Ortodoxia doutrinária;

II. Pecaminoso da vida;

III. Reconhecimento, ao menos indireto, por parte da Igreja;

IV. Modernidade.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielferraz07
0

Dentre as alternativas listadas, podemos considerar como corretas a I e a III. Os padres da Patrística possuíam intenções doutrinárias em suas obras, e eventualmente foram reconhecidos pela Igreja Católica.

Elementos gerais da Patrística

A Patrística foi um movimento cultural católico que ocorreu no continente europeu durante os primeiros anos da Idade Média, no qual padres passaram a expressar seus pensamentos e visões de mundo a partir de uma visão religiosa e cristã da vida e das coisas.

Nesse sentido, destaca-se que, além de conterem temas cotidianos e mundanos, as obras dos autores da patrística também possuem presença de ideais religiosos doutrinários.

Esses trabalhos eventualmente também foram reconhecidos pela Igreja, tanto que os principais autores da patrística são hoje considerados Santos pela comunidade católica.

Sobre as outras alternativas

O motivo das alternativas II e IV serem falsas se dá por:

  • O pecado foi sim trabalhado na patrística, porém não como algo que poderia classificar e definir essa corrente literária.
  • Os autores dessa forma de literatura não possuíam inspirações modernas, pois o período da Modernidade ocorre na História só depois do século XII, muito tempo depois da gênese patrística.

Saiba mais sobre a Patrística e seus autores em: https://brainly.com.br/tarefa/621994

#SPJ9

Perguntas interessantes