A partir dos conhecimentos que você tem sobre a prevenção e seus níveis na atualidade, verifique as alternativas a seguir e assinale V para a VERDADEIRA e F para a FALSA.
( ) Prevenir é uma palavra que deriva do latim praevenire (pre = antes, venire = vir).
( ) No Brasil, a prevenção começa a integrar o sistema de saúde a partir da década de 1970, com a chegada do livro de Leavell e Clark intitulado Medicina preventiva.
( ) Multicausalidade é o termo chave que define a medicina preventiva con-temporânea. Ela aponta a presença de diferentes elementos que associados são causadores de doenças.
( ) Na área da saúde, a prevenção não demanda conheci¬mentos prévios sobre como as doenças ocorrem. É a partir do entendimento das dinâmicas das doenças que as estratégias de prevenção são elaboradas para aumentar a probabilidade do adoecimento.
Soluções para a tarefa
O julgamento correto é: V, V, V e F.
A prevenção é uma atividade que demanda conhecimento prévios sobre a doença, seus fatores de riscos, vetores, publico que mais sofre e quais são as ações mais eficientes.
Sem conhecimento prévio, não tem como prevenir.
A prevenção é uma atividade que é explorada no mundo inteiro, por ser muito mais barato do que tratar as pessoas doentes, desafogando os sistemas de saúde e melhorando o status de saúde de cada país.
A promoção da saúde também pode ocorrer, junto com processos de educação em saúde.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Resposta correta: VVVF
Explicação:
A afirmação "Na área da saúde, a prevenção não demanda conhecimentos prévios sobre como as doenças ocorrem. É a partir do entendimento das dinâmicas das doenças que as estratégias de prevenção são elaboradas para aumentar a probabilidade do adoecimento" é a única errada.