Ed. Moral, perguntado por marcelecn, 11 meses atrás

A partir dos anos 80 novos modelos de família começam a emergir de modo mais frequente/visível. Surgem as famílias monoparentais. O vocábulo monoparental foi sugerido por Nadine Lefaucheur e sociólogas feministas que teriam utilizado o termo a fim de valorizar lares chefiados por mulheres (divorciadas, mães solteiras, viúvas) e que puderam constituir suas famílias sem sofrer tanto a pressão que a sociedade antes as imputava. (gestaoecuidado.blogspot.com/.../familia-contemporanea-e-seus-novos). Leia as assertivas abaixo considerando o texto acima e assinale: O aumento das famílias monoparentais evidencia o crescimento de famílias chefiadas por mulheres após a dissolução dos laços matrimoniais. Apesar do crescimento da família monoparental, o modelo de referência ainda é a família nuclear composta de pai, mãe e filhos. Na contemporaneidade, a consanguinidade é condição necessária e obrigatória para o reconhecimento do grupo como família. Estão corretas:? me aj

Soluções para a tarefa

Respondido por mariavitoriat2018
19

I- O aumento das famílias monoparentais evidencia o crescimento de famílias chefiadas por mulheres após a dissolução dos laços matrimoniais.

II- Apesar do crescimento da família monoparental, o modelo de referência ainda é a família nuclear composta de pai, mãe e filhos.

RESPOSTA: Alternativas I e II

Respondido por nandabdsouza
7

Resposta:

As alternativas de I e II

Explicação:

O aumento das famílias monoparentais evidencia o crescimento de famílias chefiadas por mulheres após a dissolução dos laços matrimoniais. Apesar do crescimento da família monoparental, o modelo de referência ainda é a família nuclear composta de pai, mãe e filhos.

Perguntas interessantes