História, perguntado por Blair123, 1 ano atrás

qual as semelhanças entre o cristianismo e o islamismo

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabi11121
2
Quanto as semelhanças, as que foram possíveis encontrar são as seguintes:

Alá é único Deus não há outro, como também para o Cristianismo reina o monoteísmo;

Para o cristianismo, assim como o Islamismo têm a mesma descendência que é de Abraão;



Todos acreditam num Deus único e vivem no amor fraterno; acreditam no Deus que é criador de tudo;
Para o Cristianismo assim como o Islamismo, a esmola e a hospitalidade é para todos;
Para o cristianismo assim como o cristianismo o jejum, desde o nascer ao por do sol durante os quarenta dias;
Para o Cristianismo assim para o Islamismo um bom crente deve relacionar-se na política, nos assuntos sociais e nas finanças;

Ambas tiveram sua origem no antigo testamento, ou seja no livro sagrado de judeus.
Tanto o islamismo como o cristianismo afirmam a existência da vida a pois a morte, com a existência do paraíso e do inferno.
Tiveram o mesmo mensageiro anjo Gabriel que teria anunciado o nascimento de Jesus. No Islamismo, o anjo Gabriel teria sido o meio pelo qual Deus optou por revelar o alcorão a Maomé.  

Ademais, salientar que a palavra Islão provém do árabe Islām, que, por sua vez, deriva da forma verbal da raiz slm, aslama, e significa "submissão (a Deus)". O Islão é descrito em árabe como um "diin", o que significa "modo de vida" e/ou "religião". A palavra islampossui uma relação etimológica com outras palavras árabes como Salaam ou Shalam, que significam "paz".Sua origem etimológica é, no entanto, rica em significados e uma explicação a seu respeito revela aspectos importantes da fé muçulmana. Como em todas as línguas semíticas, as palavras do idioma árabe que guardam relação de significado entre si possuem uma mesma raiz consonantal, normalmente de três letras. A raiz da palavra Islã é composta normalmente de três letras. A raiz da palavra Islã é composta pelas letras "s", "l" e "m". Trata-se do mesmo grupo de consoantes que formam a palavra árabe "salam", que significa paz. Isso quer dizer  que, para o Islão, a submissão sem reservas à vontade de Deus Altíssimo é a verdadeira fonte de paz. Conhecer as leis de Deus (fé, amor ao próximo, respeito mútuo, caridade, fraternidade, tolerância, entre outras) e praticá-las diariamente pavimenta o caminho para o encontro da verdadeira paz.

No que diz respeito a historia do Islao, este nasce primeiramente na Arábia, região que osárabeschamam deJazirat Al-'Arab, "a ilha dos árabes", o que denota o seu carácter isolado, separada de África e de Ásia pelo mar. É uma região inóspita (lugar com más condições de vida para o ser humano) marcada pelo deserto, onde a água é um bem raro.A península Arábica tem três grandes diferentesregiões geográficas:

O Hijaz, faixa montanhosa que se estende ao longo do Mar Vermelho;
O Nadj, planalto central coberto de dunas;
O Sul, região conhecida como a "Arábia Feliz", que recebia a chuva trazida pelasmonções. É a terra do incenso, onde viviam populações sedentárias.
Perguntas interessantes