A partir do que estudamos sobre a trajetória da Educação Física na escola, analise as seguintes afirmações quanto à veracidade, sendo V para verdadeiro, ou F para falso. I. As propostas pedagógicas de Educação Física produzidas nas décadas de 1980 e 1990 foram descartadas pelas escolas públicas brasileiras que elaboraram um currículo de Educação Física numa perspectiva cultural. II. A partir 1996, com a publicação da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei Federal nº 9.394/1996, que rege a organização e o funcionamento da educação brasileira, a Educação Física é reconhecida como componente curricular obrigatório da Educação Básica, o que amplia o status da disciplina, inserindo-a nas propostas pedagógicas e curriculares das redes de ensino e nos Projetos Político-Pedagógicos das unidades escolares. III. A “esportivização” das práticas corporais escolares, na qual a Educação Física sucumbiu frente aos princípios do esporte de alto rendimento, ocorreu, de modo geral, durante a segunda metade do século XX. As assertivas I, II, e III são, RESPECTIVAMENTE: a. V; F; V. b. F; F; V. c. V; V; V. d. V; V; F. e. F; V; V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
e. F; V; V. resposta correta
I. As propostas pedagógicas de Educação Física produzidas nas décadas de 1980 e 1990 foram descartadas pelas escolas públicas brasileiras que elaboraram um currículo de Educação Física numa perspectiva cultural.
Resposta: Falsa
O correto de acordo como o texto:
Durante as décadas de 1970 e 1980, prevaleceu o modelo piramidal esportivo. No qual, entendia-se que as aulas de Educação Física na escola deveriam ensinar os conhecimentos básicos do esporte, indicando aqueles que se destacassem para locais de aprimoramento técnico-esportivo e, em seguida, os “verdadeiros” talentos seriam encaminhados para os clubes para se formar atletas de alto desempenho
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás