A partir do material de apoio, redija um texto dissertativo-argumentativo sobre o recorte temático: “Os desafios para reduzir o índice de depressão entre os jovens”. Apresente, ao final, uma proposta de intervenção social que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de maneira coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A depressão é uma doença forte e bastante presente na nossa sociedade, e com passar dos dias ela se torna mais frequente e interativa no meio das pessoas. Mais o que leva os jovens e adolescentes, e até mesmo pessoas de mais idades a cometerem esse ato? Muitas vezes, a falta de diálogo entre pais e filhos gera isso. O abandono de um idoso pelos netos, causa isso. Um relação conjugal mal vivida, leva ao suicídio. 99% da sociedade joga toda a culpa na Internet e redes sociais, mais enquanto fazem isso não enxergam que alguém está morrendo abaixo do seu próprio teto. Nem tudo é 'aquilo, muitas vezes é só você que não abraça alguém. Porque morre tanta gente assim? Porque vocês não cuidam mais. Dizem que é a Internet, e realmente é sim, vocês são tão fixados nela que não percebem a maneira triste e solitária que a outra pessoa está vivendo.
A depressão é uma doença, e como muitas das outras, tem CURA! Não se hesitem em amar, ou se preocupar, se hesitem em sofrer com a dor da perda.
Explicação:
E meu argumento final é esse, essa doença só é tão presente no meio da sociedade por falta de outros tipos de interação, e mais ainda, falta de DEUS. Porque todo mal é ausência de bem, no caso ausência da bondade em si, Deus.