A partir do final do século XX e início do século XXI, sobretudo, nas obras publicadas antes da Primeira Guerra Mundial, os deficientes passaram a ser retratados sob uma visão bidimensional: ora apresentados como vilões ora apresentados como inválidos santos. Com a Primeira Guerra Mundial, houve um aumento significativo de pessoas com deficiência decorrentes dos combates, necessitando mudanças para a abordagem, uma vez que seus mutilados careciam de amparo, sendo primordial a adesão de medidas eficazes para a tratativa, com a finalidade de reinserção do mutilado a sociedade. Nesse sentido, com a Primeira Guerra Mundial inicia-se a compreensão de que outros fatores etiológicos não hereditários poderiam causar a deficiência. Diante do contexto exposto e de nossos estudos na disciplina, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa E/5 :
Infecções, traumatismos e problemas endócrinos poderiam ser causas de deficiências, perdendo força a concepção genética como única etiologia da deficiência, especialmente a intelectual.
Explicação: Pag. 22
O final do século XX e o início do século XXI foram marcados por vários acontecimentos que antecederam a primeira guerra mundial, um deles foi a criação da cruz vermelha e a criação de tratamentos para com os deficientes. A resposta correta é a afirmativa IV)
Tratamento com os deficientes – o que saber?
Os deficientes eram tratados de várias formas, por exemplo, em determinados momentos eram rejeitados, em outros tratados com pena e em algumas ocasiões supervalorizados e tratados como santos.
Por isso, se acreditava que as estruturas sociais teriam sido constituídas por leis divinas que aplicam sob a coerção da igreja católica.
Segue o complemento da questão abaixo:
I) As descobertas da ciência levaram a uma rejeição da deficiência.
II) Na década de 1950, os serviços educacionais ofertados eram para todos, incluindo os com deficiências múltiplas ou com graves limitações.
III) As causas pré-natais, perinatais e pós-natais, também responsáveis pela incidência de casos de deficiência, por meio das contribuições científicas, já eram conhecidas na década de 1930.
IV) Infecções, traumatismos e problemas endócrinos poderiam ser causas de deficiências, perdendo força a concepção genética como única etiologia da deficiência, especialmente a intelectual.
Saiba mais sobre a primeira Guerra Mundial em: https://brainly.com.br/tarefa/1610506
#SPJ5