A partir do enfoque interdisciplinar, da sua atração curricular e do seu poder de mídia/imagem, a biossegurança passou a ter interfaces no gerenciamento de riscos e controle de infecções.
Com as informações apresentadas, associe as estruturas que compõem a biossegurança com as suas respectivas características:
I. Módulo
II. Processo
III. Conduta
( ) Como um somatório de conhecimentos, hábitos, comportamentos e sentimentos, que devem ser incorporados ao homem, para que este desenvolva, de maneira segura, sua atividade, estando incorporado à comunicação e à percepção do risco nos diversos segmentos sociais.
( ) É uma ação educativa, representada por um sistema de ensino- aprendizagem, uma atividade que foca a aquisição de conteúdos e habilidades, com o objetivo de preservação da saúde do Homem, das plantas, dos animais e do meio ambiente.
( ) Não tem identidade própria, não sendo, portanto, uma ciência, mas sim, uma interdisciplinaridade que se expressa nas matrizes curriculares dos seus cursos e programas, e esses conhecimentos diversos oferecem à biossegurança uma diversidade de opções pedagógicas, que a tornam extremamente atrativa.
A ordem correta de preenchimento das lacunas, de cima para baixo, é:
Alternativas:
a)
I – II – III
b)
III – I – II
c)
II – I – III
d)
II – III – I
e)
III – II – I
Soluções para a tarefa
Resposta:
E
Explicação:
Como módulo, porque não tem identidade própria, não sendo, portanto, uma ciência, mas sim, uma interdisciplinaridade que se expressa nas matrizes curriculares dos seus cursos e programas. Ademais, esses conhecimentos diversos oferecem à biossegurança uma diversidade de opções pedagógicas, que a tornam extremamente atrativa.
Como processo, porque é uma ação educativa, representada por um sistema de ensino-aprendizagem, uma atividade que foca a aquisição de conteúdos e habilidades, com o objetivo de preservação da saúde do Homem, das plantas, dos animais e do meio ambiente.
Como conduta, como um somatório de conhecimentos, hábitos, comportamentos e sentimentos, que devem ser incorporados ao Homem, para que ele desenvolva, de maneira segura, sua atividade, estando incorporado à comunicação e à percepção do risco nos diversos segmentos sociais.