A partir do argumento desenvolvido por hobbes no texto ii, a situação tratada no texto i aponta para a
Soluções para a tarefa
Podemos considerar diante de um dos principais filósofos absolutistas que o texto I apresenta uma situação de defesa do Estado absolutista garantindo assim o cumprimento do contrato social para a defesa da população, visto que este filósofo acredita que o homem apresenta, necessariamente ruim/má, por isso é necessário ceder certas liberdades ao Estado em busca de manter todos seguros.
Caracterizando Hobbes e o absolutismo
Sabemos que Thomas Hobbes, um filósofo defensor do absolutismo, fundamentava-se na ideia que o ser humano naturalmente era mal.
Por isso, se o Estado não intervir através de regras concretas o ser humano teria sua liberdade ilimitada e com isso resultaria em guerras, visto que o ser humano é egoísta e brutal.
Complemento do enunciado
O homem é o lobo do homem? e dado que a condição do homem é uma condição de guerra de todos contra todos, sendo neste caso cada um governado por sua própria razão, e não havendo nada de que possa lançar mão, que não possa servir-lhe de ajuda para a preservação de sua vida contra seus inimigos, segue-se daqui que numa tal condição todo homem tem direito a todas as coisas, incluindo os corpos dos outros. Portanto, enquanto perdurar este direito de cada homem a todas as coisas, não poderá haver para nenhum homem (por mais forte e sábio que seja) a segurança de viver todo o tempo que geralmente a natureza permite aos homens viver. Hobbes, t. O leviatã. São paulo: edipro, 2015.
A partir do argumento desenvolvido por Hobbes no texto II, a situação tratada no texto I aponta para a?
Entenda mais sobre "Thomas Hobbes" aqui:
brainly.com.br/tarefa/1831614
#SPJ4