A partir das relações entre natureza, cultura e comportamento humano, assinalar a alternativa que apresente uma afirmação sobre a humanidade com base em preconceitos.
Escolha uma:
a. Não é possível acreditar-se em mútua dependência entre mudanças culturais e evolução genética.
b. A antropologia culturalista não tem condições de entrar em diálogo com a biologia pois não há relação entre as ciências humanas e biológicas.
c. Há concordância absoluta entre as diversas interpretações sobre o ser humano, tanto nas ciências biológicas quanto nas ciências humanas e do comportamento.
d. A “Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão”, de 1789, é muito importante para a ideia de humanidade.
e. O conceito de raça, embasado biologicamente, envolve hierarquia e serve aos desejos de poder e dominação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E
Explicação:
e. O conceito de raça, embasado biologicamente, envolve hierarquia e serve aos desejos de poder e dominação.
Os preconceitos raciais são comportamentos que se baseiam na eugenia. São ideias nefastas e violentas à sociedade: ALTERNATIVA E.
Na sociedade, conceitos foram cunhados e transmitidos à população como verdades universais e absolutas. Um exemplo disso é a definição de "raça", criando-se argumentos fajutos e elitistas.
A eugenia representa bem isso: para esta teoria, há um evolucionismo nas raças. Assim, há raças mais favorecidas (que é a branca) e raças menos favorecidas (a preta). Para seus adeptos, é biológico quando se fala de raça melhor e raça pior, culminando em discursos racistas e preconceituosos.
Com isso, a raça branca é superior, porque contém, de forma inata, inteligência seletiva. Atributo que a raça preta não possui.
Percebe-se que argumentos dessa espécie devem ser banidos, erradicados, uma vez que provoca e incentiva o preconceito, a violência, o racismo contra pessoas pretas. Usar a teoria da evolução como evolução das raças é errôneo e inaceitável.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/2397799