ENEM, perguntado por marinasantos1p8j7xf, 9 meses atrás

A partir das informações abaixo, assinale a alternativa correta: Vítor, dois anos e dois meses, é chamado para assistir o DVD de aniversário de sua amiguinha, Gabrielly, um ano. Vítor pergunta: – “É aniversário, Gabrielly?”- Sua mãe diz: – “É o aniversário da Gabrielly, você lembra que nós fomos? Olha lá, quem é aquele menino?” – Vítor responde- “O Vítor. Quero ir lá”. – Sua mãe ri e explica que ele já foi à festa e reafirma “olha, você está lá”. Ele insiste indignado e já esboçando choro: “Vítor quer ir”. Coloca a mão e olha em direção a seu peito, dizendo: “Vitor tá aqui, quero cantar parabéns Gabrielly”. Corre em direção à televisão dizendo: “Tira ela (Gabrielly), tira.” De acordo com a fala de Vítor, pode-se afirmar: a. Indiferenciação do eu corporal. b. Indiferenciação do eu psíquico. c. Consciência de si está acabada. d. Indiferenciação do eu corporal e do eu psíquico. e. Animismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por halinee
12

Resposta:

resposta letra b. Indiferenciação do eu psíquico.

Explicação:

Respondido por vchinchilla22
6

Segundo a fala de Vítor, pode-se concluir que é correto o que se afirma em: Alternativa b) Indiferenciação do eu psíquico.

Wallon argumenta que a origem do progresso intelectual está na consciência, mas esta não aparece no momento do nascimento, mas é uma qualidade que se constrói socialmente, por meio da simbiose afetiva.

Neste caso, temos que Vítor está na sensório motor e projetiva, por conta de sua idade e, porque há uma predominância funcional cognitiva. Na fala pode-se notar que ele percebe seu corpo fora do filme.

Porém, o menino não consegue discernir o que está acontecendo, e ao se ver no filme utiliza a 3ª pessoa para falar de si mesmo, como se se tratasse de outra pessoa, ou seja, há uma indiferenciação do eu psíquico.

Entenda mais sobre a psicologia em: https://brainly.com.br/tarefa/34867113

Anexos:
Perguntas interessantes