a partir da segunda metade do século xx, alguns países desenvolvidos, buscando elevar sua produção agrícola, começaram a fazer uso desenfreado de fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes conhecidas como var (variedades de alto rendimento). assim, a revolução verde teve início nos estados unidos, baseando-se no princípio de intensificação da produção através da especialização, identificando um modelo de modernização agrícola mundial.
Soluções para a tarefa
Muitas pessoas se colocam contra o uso de fertilizantes e defensores agrícolas na produção agrícola, essas em 99% dos casos nunca tiveram a experiencia mínima na agricultura.
Um fato claro é que a quantidade de espaço terrestre, ou seja solo não se alterou na terra desde que o homem habita nela, enquanto que a população mundial dobra em menos de um século, isso gera uma maior demanda de alimentos que são produzidos pela agricultura, com isso é necessário sim o uso de defensores agrícolas.
Resposta:
Creio que o enunciado completo da questão seja:
A partir da segunda metade do século XX, alguns países desenvolvidos, buscando elevar sua produção agrícola, começaram a fazer uso desenfreado de fertilizantes, defensivos agrícolas e sementes conhecidas como VAR (Variedades de Alto Rendimento). Assim, a Revolução Verde teve início nos Estados Unidos, baseando-se no princípio de intensificação da produção através da especialização, identificando um modelo de modernização agrícola mundial.
Posteriormente, por volta de 1980, após anos de utilização desse tipo de produtos, os próprios cidadãos, preocupados com a saúde e a qualidade dos alimentos que ingeriam, começaram demandar uma agricultura mais ecológica, originando-se, assim, a agricultura orgânica.
Isto porque, a agricultura orgânica, conhecida por beneficiar a saúde de quem consome os alimentos e o meio ambiente, tem como característica preponderante a não utilização de substâncias prejudiciais à saúde dos seres humanos e ao meio ambiente, como agrotóxicos, transgênicos, adubos químicos e outras substâncias tóxicas e sintéticas, em sua composição.
GOMES, Carolina Ventura; FRINHANI, Fernanda de Magalhães Dias. Alimentação saudável como direito humano à saúde: uma análise das normas regulamentadoras da produção de alimentos orgânicos. In: Leopoldianum, ano 43, nº 121, 2017. (adaptado). Disponível em: <http://periodicos.unisantos.br/leopoldianum/article/view/757 > Acesso em: 07 jun. 2019.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir considerando V para Verdadeiro e F para Falso.
I. Desde os anos 1950 há abuso por parte de muitos produtores agrícolas no uso de insumos que são nocivos ao meio ambiente.
II. A agricultura orgânica surge como uma resposta à preocupação da sociedade em se ter uma alimentação mais saudável.
III. O aspecto principal da agricultura orgânica é o cuidado em não se utilizar produtos que geram danos tanto ao meio ambiente como à saúde dos indivíduos.
IV. A partir do século XX observou-se grande diminuição no uso de fertilizantes e defensivos agrícolas, iniciando as práticas de agricultura orgânica.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Sendo assim, a resposta certa é a alternativa 4 que diz: V, V, V e F
Explicação:
Somente a alternativa IV não condiz com o texto, pois se refere ao século XX como um todo, e não a partir da segunda metade do século XX.