A partir da Revolução Industrial, o processo de crescimento das cidades acelerou-se por duas razões: a necessidade de mão de obra nas indústrias e a redução do número de trabalhadores no campo. Antes da Revolução Industrial, não havia nenhum país onde a população urbana predominasse. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ea/a/TRsRMLDdzxRsz85QNYFQBHs/?lang=pt. Acesso em 01. ago. 2022 (adaptado)
Considerando as informações apresentadas no texto, é correto o que se afirma em:
a.
A população não precisa se preocupar com este fenômeno.
b.
o processo de urbanização, principalmente nos países em desenvolvimento, é uma das mais agressivas formas de relacionamento entre o homem e o meio ambiente.
c.
A redução na demanda e a pressão sobre os recursos naturais serão inevitáveis, assim como sérios impactos econômicos.
d.
O baixo crescimento das cidades no período pós-guerra trouxe mudanças radicais à percepção humana no que se refere à terra, ao meio ambiente e a seus recursos.
e.
As mudanças climáticas ocorrem apenas nos países do hemisfério norte.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta que relaciona os temas da revolução industrial e da urbanização é: "b. o processo de urbanização, principalmente nos países em desenvolvimento, é uma das mais agressivas formas de relacionamento entre o homem e o meio ambiente."
Para isso, é preciso compreender de que maneira a urbanização se estruturou a partir da industrialização.
Urbanização e industrialização
A urbanização pode ser compreendida enquanto o processo de concentração populacional nas cidades, ocasionada pela mudança de modelo econômico colocada pela industrialização.
A partir do momento que a industrialização toma papel central nas economias das nações, há o movimento de êxodo rural, ou seja, migração populacional do campo para as cidades, ocasionando no inchaço do tecido urbano.
Para mais sobre a urbanização, leia: https://brainly.com.br/tarefa/1436818
#SPJ1
Resposta:
B)
o processo de urbanização, principalmente nos países em desenvolvimento, é uma das mais agressivas formas de relacionamento entre o homem e o meio ambiente.
Explicação: