A partir da Revolução Industrial, cada vez mais, o processo de acumulação de capital se internacionaliza. Ao longo do século XX, esse processo se caracterizou, principalmente, por:
a) Alianças bem-sucedidas entre países de pequena dimensão territorial, para proteger-se do comércio com os países capitalistas desenvolvidos.
b) Dependência vital dos países desenvolvidos em relação aos países subdesenvolvidos, cujas matérias-primas são a única sustentação da industrialização dos primeiros.
c) Solidariedade entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos, cabendo aos primeiros suprir os demais em matérias-primas raras e programas de educação e saúde das populações pobres.
d) Aprofundamento da divisão do trabalho entre países e no interior dos próprios países dependentes, com o crescimento da industrialização associada ao grande endividamento externo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D ) Aprofundamento da divisão do trabalho entre países e no interior dos próprios países dependentes, com o crescimento da industrialização associada ao grande endividamento externo.
A revolução marca um ponto de mudança histórico, o serviço se torna cada vez mais especializado e a mão de obra também precisa se adaptar as necessidades mercadológicas existentes dentro desse período, principalmente devido as dívidas externas.
A divisão do trabalho se torna um fato marcante da mesma, visto que agora com o capital internacionalizado e com o início de maiores transformações no meio de produção existe a necessidade de dividir o trabalho e adaptar as diversas formas de indústria.
Explicação:
Resposta:D ) Aprofundamento da divisão do trabalho entre países e no interior dos próprios países dependentes, com o crescimento da industrialização associada ao grande endividamento externo.
Explicação: De nada :D