A partir da relação entre texto verbal e não verbal, é correto inferir:
(A) A campanha do Ministério da Saúde, através da linguagem coloquial, propõe ao interlocutor um olhar crítico e consciente em relação à manipulação midiática para o consumo do cigarro, que o torna dependente e compromete sua saúde.
(B) A imagem da jovem aprisionada evidencia uma crítica institucional às pessoas que continuam consumindo um produto considerado, até mesmo pela mídia, nocivo àqueles que ainda não entraram na fase adulta.
(C) A frase “Fique esperto”, vinculada à imagem, sugere que os seres humanos não são capazes de perceber, sem uma orientação qualificada, a manobra publicitária para convencer a população de que fumar é prazeroso.
(D) A foto de uma moça e a linguagem coloquial ratificam a afirmação de que a advertência feita é exclusiva para as mulheres de pouca idade que não são dependentes do tabagismo.
(E) O principal objetivo dessa ação de combate ao fumo é denunciar a falta de ética dos meios de comunicação, que convencem jovens a se tornarem fumantes, como se isso fosse algo saudável, sem preveni-los dos prejuízos que tal prática causa a si e aos outros.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
Analisando a imagem e o texto,percebo que não se fala de jovem,mas se trata de uma visão mais geral em relação aos fumantes. Por isso, acho que a resposta correta é a letra A.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás