Pedagogia, perguntado por julianaejunimes, 1 ano atrás

A partir da obra de Comênio (1592-1670), chamada de “Didática Magna” e publicada pela primeira vez em fins de 1657, vem se construindo uma representação de Didática como a “arte de ensinar”. O educador Paulo Freire (1921 -1997), em sua obra Pedagogia da Autonomia, de 1997, na página 47, afirmou: “Saber que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. (...) É preciso insistir: este saber necessário ao professor - que ensinar não é transferir conhecimento - não apenas precisa de ser apreendido por ele e pelos educandos nas suas razões de ser - ontológica, política, ética, epistemológica, pedagógica, mas também precisa A) o processo de formação enfatiza a transmissão do conteúdo produzido e acumulado históricamente pela humanidade, pela ação do professor.


B) o processo de formação enfatiza a produção de conteúdos para que, educador e educandos, reflitam sobre a existência de ambos e transformem suas condições de existência.


C) o processo de formação enfatiza a organização de situações didáticas de interação do sujeito e objeto no mundo e com o mundo de sujeitos e objetos de seu entorno cultural.


D) o processo de formação enfatiza a organização de situações didáticas de acordo com os princípios descritos no método expositivo de Friederich Herbart (1776-1841).ser constantemente testemunhado, vivido”. A partir da citação de Paulo Freire, podemos inferir que:

Soluções para a tarefa

Respondido por fatimacmarconi
0
Alternativas corretas B e C
Respondido por fajove
0
respostas corretas B e C.
Perguntas interessantes