A partir da música, relatem casos ou situações em que identificam a naturalização da violência contra a mulher e/ou das desigualdades de gênero.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Redação
Explicação:
Muitas vezes a violência contra a mulher é banalizada, o que reforça a idéia de que a violência contra mulheres seja tolerada, a aceitação e reprodução de tais atitudes fazem com que situações de violência sejam vistas como normais e/ou próprias da natureza masculina.
No Brasil, além das histórias dispersadas pela comunidade em que tentam justificar ou dar razão para o abusador e também em mídias como redes sociais e músicas também pode ser considerado naturalização da violência ditos populares como "em briga de marido e mulher ninguém mete a colher" onde se assume que se uma agressão é cometida contra uma mulher pelo seu marido ele tem sempre a razão.
Já sobre a desigualdade de gênero no Brasil ela pode ser vista na maior parte do tempo no mercado e no ambiente de trabalho com a diferença de pagamento para pessoas exercendo o mesmo cargo, hoje em dia isso ocorre mais em trabalhos informais (sem carteira assinada), pela crença de que o homem consegue fazer mais serviços que uma mulher.
Essa desigualdade também pode ser vista no ambiente médico quando um profissional da saúde (médico(a)) irá indicar uma cirurgia necessária para um homem sem nenhuma intervenção clínica de outros especialistas, mas se uma mulher precisar da mesma cirurgia com a mesma urgência lhe é aconselhado emagrecer mesmo que os dois tenham o mesmo peso e altura.