Português, perguntado por isadoralaranja6807, 5 meses atrás

A partir da mudança proporcionada pela legislação e que visa proteger cada vez mais as vítimas de violência, sejam elas mulheres, crianças, adolescentes e idosos, analise o caso abaixo: Caco e Cacilda se conheceram na adolescência, quando ainda estavam no colégio. Sempre foram amigos, frequentavam os mesmos lugares, tinham o mesmo círculo de amizade, mas nunca pensaram em ter um compromisso afetivo. Com o passar dos anos, já graduados vieram a se reencontrar e assim começaram a se relacionar, namoraram por um longo período para se conhecerem melhor e terem certeza de que queriam enquanto casal. Passados 5 anos, já estavam casados. O sonho de formar uma família foi ficando cada vez mais forte e decidiram então que teriam filhos. Com isso vieram Leandro e Kelly, com 7 e 4 anos, respectivamente. Após os filhos e com o passar dos anos, o relacionamento entre o casal mudou e Caco começou a ficar violento com todos os membros da família. Com receio do que poderia acontecer e querendo proteger aos filhos e a si mesma, Cacilda decide assim tomar as medidas legais para evitar que seus filhos fiquem órfãos, vítimas de um feminicídio (mulheres que são mortas simplesmente por serem mulheres). A partir do fato narrado acima e considerando a nova legislação que visa uma maior proteção para vítimas de violência doméstica, nesse caso específico, demonstre com fundamentação teórica, o que pode ser feito contra o agressor, a fim de que ele não cometa nenhuma conduta criminosa que possa agravar a situação

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
3

O que poderia ser feito com o caso entre Caco e Cacilda está na punição severa do homem, onde Cacilda irá entrar em um processo contra seu cônjuge (neste caso, se trata da Lei Maria da Penha).

Evitando um possível caso de feminicídio

Nesta situação, temos que ao atuar seu companheiro nesta Lei, Cacilda estaria garantindo não somente a sua segurança, mas também a de seus filhos, pois desta maneira eles estariam longe de um pai abusivo e sobretudo violento.

Além disso, caberia a Cacilda entrar com um processo de divórcio, pois não seria algo plausível manter relações com uma pessoa que a agredisse.

Veja mais sobre o combate ao feminicídio em https://brainly.com.br/tarefa/43190586

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes