A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema " Impactos ambientais do consumo no século XXI", apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Soluções para a tarefa
Impactos ambientais do consumo no século XXI
Na série Black Mirror, retrata uma realidade utópica, trazendo uma ficção que pode ser uma realidade próxima, da qual a modernização ocasionada por recursos tecnológicos são predominante na sociedade. Diante dessa realidade, é mister a análise acerca da questão, salientando a importância de erradicar tal problemática.
Durante o Governo de Juscelino Kubitschek, a industrialização visando o novo modelo globalizado era o tema protagonista do momento, porém dado a ausência de administração correta, as consequência da proposta começaram a aparecer. O mesmo corresponde aos impactos ambientais, que por ocorrência da mal desenvolvimento industrial acaba acarretando entraves em tal área.
Tendo em vista esse viés, pode-se incluir o discurso do filósofo Rousseu, que diz "O homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe" da qual ele condiz com a ideia de que o indivíduo em si é eticamente correto, mas por influência exteriores, acaba se corrompendo e cometendo atos infratores, que no teor na questão, seria a extração dos recursos naturais e desperdícios costumeiros.
Portanto, cabe ao Ministério da Educação, capacitar profissional capazes de construir jovens consciente ao seu papel diante da natureza, com o intuito de incluir hábitos ecológicos, por meio de instrução, palestras e atividades Extracurriculares. Para que a situação seja erradicada.
Os impactos ambientais no século XXI tem sido extremamente visíveis e evidentes na sociedade atual, uma vez que o consumo tem subido de forma desenfreada, por conta da falta de conscientização das pessoas.
Por conta disso, é preciso que o processo de conscientização coletiva inicie-se a partir da educação primária, para que a formação dos indivíduos também envolva a importância do consumo consciente.