A partir da leitura do trecho do romance A paixão segundo G.H, de Clarice Lispector, faça uma reflexão a respeito das mudanças impostas pela pandemia de COVID-19 na vida da população.
Soluções para a tarefa
Resposta: A pandemia trouxe a nós diversos problemas e dificuldades, que estão sendo superadas dia a dia, com máxima dedicação e com certeza tem nos mostrado o quanto faz falta o afeto, a proximidade com as pessoas e até mesmo o simples ato de caminhar na rua tranquilamente. Entende-se que a “terceira perna” que deixaremos para trás pós-pandemia, decorrente das reflexões que ela nos trouxe, são o egoísmo, a falta de carinho, a antipatia com o próximo, que não nos fará falta e até mesmo nos impedia de sermos pessoas melhores. Ademais, até os bons e mais diversos hábitos de higiene passarão a fazer parte da nossa rotina como nunca fizeram. Assim em meio a um caos, podemos encontrar lições a serem levadas adiante durante a nossa vida.
No trecho do romance: A paixão segundo G.H, de Clarice Lispector, podemos fazer uma reflexão, pois ele fala de alguma coisa não necessária que ele perdeu e que já não é essencial, tal como acontece em nossos dias atuais pela pandemia de COVID-19.
Com a pandemia muitas coisas mudaram na vida da população, principalmente pelo isolamento obrigatório que devemos cumprir para preservar nossa saúde, como por exemplo a rutina diaria, já as familias podem passar mas tempo juntas e compartilihar o que antes não podia ser feito por causa das obrigações.
Atualmente grande parte da população deve trabalhar desde casa outros devem ficar trabalhar inclusive mais que antes expondo suas vidas, como os médicos. Além disso a juventude não pode assitir a suas aulas, agora todo é virtual.
Muitas maneiras de passar o tempo foi retomado como brincadeiras e jogos de mesa, fazer rutinas de exercicio em casa, ler livros, testar receitas na cozinha, etc.
Sem dúvida a pandemia chegou para parar o mundo, para a atividade comercial, industrial, educacional, mudando o jeito de como devemos fazer todo e nossas rutinas, e para ensinar o valor da liberdade e a saúde.