-A partir da década de 80, o ambientalismo do Sindicalista Chico Mendes ja discutia sobre questão ambiental na amazônia, após o assasinato do lider sindical em 1988 foi considerado um "divisor de Águas" na história da amazônia. Diante esse momento delicado da história, pesquise, Porque o assasinato foi um "divisor de águas"?
Soluções para a tarefa
O assassinato do ambientalista, líder do Sindicalismo, Chico Mendes, é considerado um "divisor de águas", por que, a partir desse momento delicado da história, o governo brasileiro começou a receber pressões nacionais e internacionais, quanto as políticas voltadas para a amazônia.
Sendo realizada uma conferência denominada de eco-92 no qual, a amazônia e as questões ambientais foi inserida nas discussões mundiais.
Importância do ambientalista Chico Mendes para amazôniA
Chico Mendes foi um defensor da reforma agrária e do meio ambiente, tendo suas lutas em prol do meio ambiente intensificada através da sua entrada no Sindicato de Trabalhadores Rurais de Brasileia.
Mendes, como era conhecido, lutava por uma reforma agrária em que os extrativistas e seringueiros pudessem trabalhar de forma sustentável. Ele lutava pela preservação da amazônia.
Saiba mais sobre o ambientalista Chico Medes em: https://brainly.com.br/tarefa/6739837
#SPJ1