Biologia, perguntado por duarteketheleen10, 4 meses atrás

] A partir da ascensão do sistema capitalista [...], ocorreu a ascensão de uma nova classe social: os operários, isto é, os trabalhadores das indústrias capitalistas. Consequentemente, surgiram as relações sociais entre donos das fábricas [...] e trabalhadores das fábricas [...] que permearam o dia a dia das indústrias.



Dessas relações nem um pouco amistosas entre capitalistas e trabalhadores, surgiram na Inglaterra dois movimentos, os ludistas e os cartistas, que tinham um objetivo em comum: encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos operários, principalmente o desemprego. Tanto ludistas quanto cartistas reivindicavam, através de ações [...], o retorno ao emprego dos trabalhadores desempregados. [...]



De acordo com esse texto, os ludistas e cartistas possuíam como objetivo a

ampliação das atividades industriais.
aquisição de privilégios econômicos.
expansão das vantagens políticas.
manutenção das práticas agrícolas.
transformação do seu contexto social.

Soluções para a tarefa

Respondido por taytaaaay
16

Resposta:

letra E

Explicação:

confia no pae, mlk

Respondido por Danas
11

Ludistas e cartistas buscavam transformações do seu contexto social, eram mudanças desejadas por todos os trabalhadores para diminuir o processo de exploração e garantir condições mínimas de sobrevivência, tanto enquanto fossem capazes de trabalhar e depois que não fossem mais tão aptos para o trabalho.

O capitalismo e descartabilidade do trabalhador

O trabalhador, no capitalismo, é apenas mais um recurso a ser empregado em processos produtivos, ele pode ser substituído e isso é um problema pois desumaniza o trabalhador, ele não é visto como humano, mas sim como um objeto.

Venha estudar mais sobre a teoria humanista

https://brainly.com.br/tarefa/49144479

Anexos:
Perguntas interessantes