A partilha da Palestina está completando 60 anos. Tendo em vista a partilha e seus impactos, a base para a criação do Estado de Israel foi assentada:
Na existência de um Estado judaico sob aprovação dos países árabes.
Na legitimação pela força comprovada pela sequência de conflitos e guerras.
Na possibilidade da existência de uma maioria judaica num território.
Na ideologia sionista, que defendia a entrada dos judeus na Palestina sob domínio inglês.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa C
Explicação:
A criação do Estado de Israel pela ONU, apesar de ter sido muito em função da pressão política realizada pelos países aliados a Israel, como Inglaterra e EUA, foi fundamentada na possibilidade de haver uma maioria judaica sem pátria na região.
A alternativa correta sobre a existência do Estado judaico é a opção: Na possibilidade da existência de uma maioria judaica num território.
O plano de partilha da Palestina foi aprovado no dia 29 de novembro de 1947, onde a resolução 181 foi acatada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
Os conflitos entre a Palestina e Israel possui raízes históricas e religiosas, ao longo da história houve a chamada Diáspora judaica, onde os judeus foram expulsos da região ao longo dos anos. Após a Segunda Guerra Mundial, onde os judeus sofreram com o holocausto, foi criado o Estado de Israel.
No entanto, os habitantes da Palestina e dos países vizinhos não aceitaram pacificamente a volta do povo judeu, esse fato acirra o conflito entre Palestina e Israel.
Para mais informações relacionadas a Palestina, acesse: brainly.com.br/tarefa/867254
Espero ter ajudado, bons estudos e um abraço!