A pandemia da COVID-19 atingiu a saúde mundial. São milhões de infectados em todo o planeta. Um grande desafio para a Ciência é providenciar o mais rápido possível uma vacina eficiente contra este vírus mortal. Uma pesquisa em busca da cura para a COVID-19 demanda tempo, investimentos e testes e deve ser conduzida dentro dos rigores científicos. Diante deste contexto, produza um texto claro, fundamentado e consistente, com no máximo 200 palavras, que aponte quais métodos científicos são adequados para uma pesquisa que busque a cura da COVID-19. Busque outros textos científicos para fundamentar sua argumentação. Utilize o espaço desta atividade para produzir seu texto.
Soluções para a tarefa
Resposta:Principais informações
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro de 2020, que o surto da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional – o mais alto nível de alerta da Organização, conforme previsto no Regulamento Sanitário Internacional. Em 11 de março de 2020, a COVID-19 foi caracterizada pela OMS como uma pandemia.
Foram confirmados no mundo 24.316.245 casos de COVID-19 (272.852 novos em relação ao dia anterior) e 828.575 mortes (6.204 novas em relação ao dia anterior) até 28 de agosto de 2020.
Na Região das Américas, 7.408.401 pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus se recuperaram, conforme dados de 27 de agosto de 2020.
A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a OMS estão prestando apoio técnico ao Brasil e outros países, na preparação e resposta ao surto de COVID-19.
Medidas de proteção: lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel e cobrir a boca com o antebraço quando tossir ou espirrar (ou utilize um lenço descartável e, após tossir/espirrar, jogue-o no lixo e lave as mãos).
Se uma pessoa tiver sintomas menores, como tosse leve ou febre leve, geralmente não há necessidade de procurar atendimento médico. A pessoa pode ficar em casa, fazer autoisolamento (conforme as orientações das autoridades nacionais) e monitorar os sintomas. Procure atendimento médico imediato se tiver dificuldade de respirar ou dor/pressão no peito.
Explicação: Peguei de um site