A palavra “haters” tem origem na língua inglesa e significa “odiadores”. Bastam alguns minutos na internet que encontramos vários deles nos comentários de postagens, notícias e até mesmo em suas próprias páginas pessoais. Geralmente os “haters”, além de espalharem ódio, são munidos de um forte sentimento de “juízes”. Sim, eles julgam, condenam e odeiam tudo e todos que contrariam suas opiniões. Na maioria das vezes, mal conseguem interpretar os textos, leem somente chamadas ou entendem somente o que seu ódio quer entender. Falta empatia, interpretação de texto e, acima de tudo, bom senso. Pessoas públicas, meios de comunicação e todos que gostam de comentar ou compartilhar algum tipo de notícia, raramente escapam da ira e da maldade dos “juízes” da internet. Muitas vezes todo esse ódio acaba favorecendo que notícias falsas sejam amplamente divulgadas ou mesmo que notícias verdadeiras sejam distorcidas por comentários maldosos ou vitimistas. É tudo uma questão de “não concordo ou não gosto disso, então vou odiar”. Para impedir a disseminação de mentiras, recentemente foi iniciada uma campanha mundial contra essas chamadas Fake News, ou “falsas notícias”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
II e III estão corretas.
Explicação:
I - incorreta pois haters não é um comportamento amistoso. Haters ou odiador: significa inimigo.
IV - as pessoas comuns não são o único alvo da ação dos haters, qualquer pessoa pode ser vítima das ações de um hater, contudo; os alvos mais comuns dos haters são celebridades ou famosos e controversas.
Respondido por
0
Resposta: II e III, apenas.
Explicação: II. Entre as características observadas nos chamados “haters”, podemos destacar o ímpeto de julgar e condenar ideias e atitudes às quais estes são contrários.
III. Um problema observado em ações odiosas dos indivíduos na internet é a falta de leitura e compreensão das informações.
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás