A palavra gênero passou a ser utilizada, inicialmente pelas feministas americanas para enfatizar o caráter social das distinções sobre o sexo. O gênero tornou-se assim uma forma de indicar “construções sociais”, sendo o corpo biológico e sexuado uma justificativa para as identidades subjetivas dos homens e mulheres dentro de cada cultura (SCOTT,1991). Essas diferenças socialmente construídas passam a impor aos indivíduos regras de comportamento. Não há uma convenção universal do que é atividade ou papel masculino e feminino, variando de sociedade para sociedade (MEAD, 2000). Para algumas pesquisadoras , a ciência é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá.
Como vai? Você esqueceu de colocar as alternativas, porém vou ajudar.
A palavra gênero vem sendo bastante discutida na sociedade devido a necessidade de debater o tema devido a crescente do empoderamento feminino, a luta dos transexuais, transgêneros, etc.
A discussão está longe de chegar ao fim, visto que a cada dia que passa são realizadas novas descobertas acerca do assunto.
Para pesquisadoras consagradas como Simone Beauvouir, famosa filosofa que ficou conhecida pela sua frase "não se nasce mulher, torna-se mulher" é possível identificar que para a autora, a mulher é formada a partir do que presencia no mundo, conforme a cultura, não está ligado ao seu aspecto biológico.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás