História, perguntado por vanessakimble, 1 ano atrás

A origem lendaria de Roma

Soluções para a tarefa

Respondido por vilubrbr
3
  segundo a versão mitológica da fundação da cidade de Roma, um herói troiano chamado Eneias, fugindo do ataque dos gregos à sua cidade durante a Guerra de Tróia teria se instalado na região e fundado a cidade deAlba Longa. Os habitantes dessa cidade, portanto, seriam descendentes de Eneias.
  muitos anos após a fundação, Alba Longa era governada por Amúlio, que havia roubado o trono de seu irmão, Numitor.
  Como sacerdotisa vestal, Reia Silvia deveria permanecer virgem por toda a sua vida, não gerando descendentes que pudessem oferecer perigo ao governo de Amúlio. Entretanto, segundo a lenda, como fruto de seu relacionamento com o deus Marte, Reia Silva deu a luz aos gêmeos Rômulo e Remo.
  Para que os herdeiros do verdadeiro soberano não viesse a reclamar o trono no futuro, Amúlio ordenou a morte dos sobrinhos e que a sobrinha, Reia Silvia, fosse levada para o templo da deusa vesta.
  Amúlio, temendo que os meninos crescessem e tomassem-lhe o trono, ordenou que os gêmeos fossem lançados ao Rio Tibre para morrerem afogados.
  mas... eles são encontrados por um pastor, que para amamenta-los, coloca uma loba perto, que os amamenta.
  quando ja crescidos (criados pelo pastor e sua mulher) matam Amúlio e dividem roma em duas partes: porção oriental e ocidental
Respondido por gugumatassoli
1
Rômulo e Remo foram os fundadores
Perguntas interessantes