A organização Mundial da Saúde OMS menciona o saneamento básico e precário como grave a ameaça à saúde humana. Apesar de disseminada no mundo, a falta de saneamento básico ainda é muito associada a pobreza, afetando, principalmente, a população de baixa renda que é mais venerável devido a subnutrição e, muitas vezes, a higiene precária. Doenças relacionadas a sistemas de água e esgoto inadequados e a deficiência na causam a morte de milhões de pessoas todos os anos com com prevalência nos países de baixa renda ( PIB per capitã inferior a US$ 825,00). Dados da OMS (2009) apontam que 88% das mortes por diarreia no mundo são causadas pela falta de saneamento básico. Dessas mortes, aproximadamente, 84% são de crianças. Estima-se que 1,5 milhões de crianças morra a cada ano, sobretudo em países em desenvolvimento em decorrência de doenças diarréicas. No Brasil, as doenças de transmissão feco oral, especialmente as diarréias vírgulas representam, em média, mais de 80% das doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado ( IBGE, 2012).
PODEMOS CONCLUIR QUE:
l. No Brasil, as políticas sociais não chegam em todos os territórios de forma homogênea.
ll.No Brasil, essa realidade é observada apenas no norte e nordeste do país.
lll. A pobreza é associada à falta de saneamento pela localização das habitações precárias em qualquer parte do país.
Assinale a alternativa correta:
A. l e ll.
B. ll e lll.
C. ll.
D. lll.
E. l.
Soluções para a tarefa
Resposta: resposta letra D
Explicação:
porque esta caracteristica não e so do NORTE E NORDESTE e sim no centro oeste tambem
De acordo com as sentenças apresentadas sobre a OMS e o saneamento básico, podemos concluir que a única sentença correta é a número III.
- Alternativa Correta: Letra D - III
OMS - Saneamento Básico
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pobreza está intimamente atrelada a falta de saneamento básico.
No meio urbano, é perceptível que a pobreza se predomina no ambiente de periferia que são locais que sofrem com a falta de saneamento básico e medidas voltadas a qualidade de vida dos moradores dessa região, como atendimento médico e escolas.
Com isso podemos concluir que a pobreza é associada à falta de saneamento pela localização das habitações precárias em qualquer parte do país.
Para aprender mais sobre saneamento básico, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/20429179
#SPJ2