A oralidade permite linguagem informal, troca simultânea de mensagens entre interlocutor e receptor, não exige planejamento e acontece frequentemente, sem a necessidade de sistematizar conceitos e regras gramaticais. Já na linguagem escrita, o autor precisa analisar hipóteses e pensar na intenção de sua mensagem, já que o leitor fará sua interpretação sozinho. Precisa ser formulada de acordo com regras ortográficas que cada gênero textual exige, permite a consulta em outros materiais e geralmente usa a norma padrão da língua portuguesa. Diferente da linguagem oral, a escrita requer habilidades mais complexas.
A respeito dessa informação, assinale a opção correta visando a necessidade em que Guimarães (2011), defende sobre a oralidade e suas vertentes.
Escolha uma opção:
a. Interpretação da linguagem corporal.
b. Conhecimento das regras sociais de cada região para sua elaboração.
c. Conhecimento da norma culta da língua, aplicar as regras gramaticais específicas de cada gênero textual, dominar a linguagem oral.
d. Habilidades de socialização.
e. Flexibilização do seu uso dependendo do ambiente.
Soluções para a tarefa
A oralidade tem como principal objetivo se conectar com o público a sua volta. Dessa forma, para Guimarães, é necessário estudar as regras da comunidade para qual irá ser ministrada. Portanto, a alternativa correta é a letra B.
Qual a importância da oralidade para o ser humano?
O ser humano sempre utilizou da oralidade em seu cotidiano, se não era com palavras, os sons e os gestos eram responsáveis para conduzirem a conversa. Ademais, com a chegada dos sofistas na Grécia, a oralidade passou a ser vista e admirada como uma excelente ferramenta de convencimento perante a sociedade.
Aprenda mais sobre linguagem aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51244773
#SPJ1
Resposta: C. Conhecimento da norma culta da língua, aplicar as regras gramaticais específicas de cada gênero textual, dominar a linguagem oral.
Explicação: Prova corrigida